07/02/2013

Historial das minhas relações falhadas

A minha difícil relação com o exercício físico regualar começou cedo.
  • um mês de golfe: porque desisti? as aulas eram muito longe e ao sábado de manhã;
  • cinco meses de taekwondo: porque desisti? as aulas eram muito tarde - e às quintas-feiras obrigava-me a faltar a jantares com amigos;
  • uns meses de hidroginástica: porque desisti? não me lembro sequer porque me inscrevi;
e a lista continua: experimentei também o ténis, o futebol e até o pingue-pongue

A relação desportiva mais longa que tive (e tenho) é mesmo com a corrida. e as razões são simples:
- a partir da minha porta de casa, tudo é pista;
- não há horas marcadas,faço eu o meu horário;
- é grátis;
- tenho amigas com quem corro e que me motivam a continuar;
- mantenho a motivação porque posso desafiar-me: experimentar caminhos novos, estabelecer novos records pessoais, aumentar o tempo de corrida..
- nos dias de chuva intensa não me sinto (muito) culpada por ficar em casa;
- nos dias de sol ainda aproveito para bronzear um bocadinho.

Sem comentários: