16/04/2013

Confissões: "eu odeio correr"

Estava a conversar com uma amiga que me disse, em tom de confissão, quase como quem pede desculpa: "eu odeio correr".

Agora que toda a gente decidiu que correr é que é giro e que há dez mil e quinhentas corridas organizadas... parece que, quem não gosta de correr, é um criminoso.

Eu gosto de correr (não gosto das dores nas pernas, do sofrimento que implica), mas adoro a sensação, no fim, de ter conseguido fazer mais do que da última vez, de sentir que me superei, de sentir o corpo cansado... quando as endofirnas finalmente começam a libertar-se, uma corrida basta para sentir que ganhei o dia.

Mas há quem nem com as endorfinas lá vá. A essas pessoas, digo o mesmo que disse à minha amiga: não corras! Fazer desporto tem de ser divertido (tem mesmo!), senão desmotivamos num instante e os ténis ficam arrumados, a ganhar pó, no fundo do armário.

E há tantas opções: caminhadas, passear o cão, dançar, combinar um jogo de volley, basket ou futebol... há apps e vídeos no youtube para todo o tipo de exercícios. Há ginásios e personal trainers de todo o tipo: boot camp portugal, lx out door, etc..

Há, de certeza, um desporto que vais gostar. Se não gostas de correr, procura outro! Mas não deixes de fazer exercício.



Sem comentários: