24/11/2013

Alguém pediu um batido verde?

Nunca na vida bebi batidos. Só a visão daquela coisa pastosa esbranquiçada enjoa-me. Até que descobri que há batidos verdes sem precisarem de uma única pinga de leite. Fazem-se apenas de frutos e vegetais crus - que dão a cor e o nome à coisa.

Porque é que alguém bebe uma mistela destas? Pelo que dizem, é óptimo para desintoxicar o organismo, tem propriedades antioxidantes, faz bem à pele, à celulite, à pele, emagrece, dá saúde e... oh well. Se se junta uma quantidade louca de frutas e vegetais crus é natural que reúna todas as vantagens e benefícios desta categoria de alimentos. Não fará milagres, mas, se substituirmos qualquer coisa processada e calórica pelo batido verde, não será, com certeza, uma má escolha.

quem faça disto todo um programa detox, mas eu não vou tão longe (ainda).

E que fui fazer eu? Experimentar, claro. Juntei os ingredientes todos, um pouco a medo, confesso. A preparar-me para, no fim de tudo, tapar o nariz e beber como se fosse um xarope.

Banana, morango, espinafres e sumo natural (#hope) de maçã
Nesta minha primeira experiência não arrisquei muito no verde. Foi mesmo só espinafres e não exagerei na dose, como se pode ver.

Para dar alguma textura, sementes de linhaça dourada.

Estava à espera de um verde mais vivo e de uma textura mais líquida e menos... pastosa. Chegou o momento de provar a coisa e... é óptimo! Pelo menos esta experiência correu maravilhosamente bem. Não sabia minimante a espinafres, parecia só um sumo de fruta. Vou voltar a experimentar, definitivamente.

2 comentários:

Carol disse...

Interessante!!

Anónimo disse...

Está optimo, eu adoro batidos e faço batidos verdes frequentemente.

Uma dica, em relaçao às sementes de linhaça é preferivel colocar no batido para triturar também as sementes, ou entao optar por linhaça já moida.