07/02/2014

Dia 1 da dieta dos 31 dias

Quando faltam 30 dias para me despedir da dieta já aprendi três coisas novas sobre mim:
- os ovos cozidos são os meus melhores amigos;
- afinal não gosto assim tanto de queijo;
- o pão está em todo o lado e eu nunca tinha dado conta.

Para perceber isto, importa explicar os princípios básicos da dieta dos 31 dias. A ideia é, nos primeiros 15 dias, não comer nada que tenha açúcar (a fruta também está proibida) e apostar forte nas proteínas. Os casos especiais são: pão escuro apenas e só ao pequeno-almoço, um copo de leite por dia e um iogurte magro por dia.

Posto isto, percebi que passar o dia todo sem comer pão, bolachas ou fruta é-me extremamente difícil. Não porque sinta falta - ainda é cedo - mas porque não tenho imaginação para comer outras coisas. Daí o ovo cozido ter vindo salvar o dia. Foi num desses momentos também que tentei comer queijo sem nada, mas... ainda é uma coisa muito estranha para mim.

E o melhor? Resisti! Ok, ainda é o primeiro dia, mas acreditem que me puseram tentações em todo o lado. Hoje o dia como foi saltar obstáculos. De manhã trouxeram-me o pequeno-almoço à cama: vinha com pão de leite e sumo. Tive de recusar com muita pena minha. E, ao jantar, os meus amigos testaram-me com bolo brigadeiro, leite creme,... E eu resisti. A seguir foram aos bolos quentes. E eu... resisti. Estou orgulhosa.Vamos ver que mais provas de resistência nos esperam.

Sem comentários: