25/03/2014

"A timidez é inimiga" - Blaya em entrevista

Para nós, é uma super-estrela. Nasceu Karla, no Brasil, mas passou a vida toda em Portugal. O mundo da música sempre foi o seu objectivo, fosse a cantar ou a dançar. Percorreu o mundo a actuar com os Buraka Som Sistema e já partilhou o palco com nomes como Black Eyed Peas ou Janelle Monae. Falamos de Blaya, a performer que está disponível para ir a tua casa ensinar-te o que sabe. Feita a apresentação, chega o momento das revelações: o segredo da sua alimentação, os exercícios preferidos e até como é acordar naqueles dias em que nos sentimos menos sexy.

Como nasceu o gosto pela dança?
Desde pequena que ouço música que me faz mexer o corpo, por isso nem tenho bem a noção de quando nasceu o gosto.
E a música? Como aparece na tua vida? 
Quando tinha 14 anos costumava ir passar férias para a casa dos meus primos no Algarve e eles ouviam muito rap, foi a minha primeira paixão.  A partir daí comecei a escrever e a gravar umas músicas em casa.
Ganhaste notoriedade pública com os Buraka Som Sistema, entretanto lançaste-te a solo. Era isto que sonhavas para a tua vida? Era um sonho ou um objectivo ou tinhas outros planos?
O meu objectivo era algo que envolvesse a música, sempre dancei e sempre cantei e tenho sorte por ter trabalhado só com música até hoje.
As tuas danças são sempre muito à volta da bunda.  Tens algum tipo de cuidado especial ou exercícios localizados que faças?
Sim, tento sempre fazer exercícios para coxa e perna. Muitos dos exercícios do "pack bundas" são parecidos a agachamentos.
Praticas algum desporto para além da dança?
Não pratico, mas estou a começar no kick boxing, é uma nova aventura.
E a alimentação? Eu sou completamente viciada em chocolate e há alturas em que é mesmo difícil fugir à tentação. Também te acontece? Tens algum truque?
Durante quatro anos, não comi carne só mesmo peixe e vegetais. Este ano fui para a Tailândia e decidi que ia experimentar de tudo, ou seja: voltei a comer carne. Mas ainda não consigo comprar para fazer em casa.
Tens um papel muito activo nas redes sociais, há dias em que começas o dia logo com fotografias mega sexy. Acordas sempre a sentir-te a rainha do pedaço? Como é quando (e se) isso não acontece?
Quando tiro as fotos não é com intenção alguma de me sentir a rainha do pedaço, mas sim incentivar o resto das pessoas que me seguem a fazê-lo também. Até porque, na maior parte das minhas fotos, estou natural sem make-up ou truques. Por vezes, acordo sem vontade de tirar fotos mas tento ter sempre alguma novidade.
E a iniciativa pack 5 bundas, como nasceu a ideia? Tem tido sucesso? Como estão as pessoas a reagir?
Estão a reagir muito bem, é uma novidade e nem precisas sair de casa! A ideia nasceu muito de repente. Sentia que precisava de dar umas aulas diferentes e que não fizesse com que as pessoas saíssem de casa ou do seu local de conforto, onde estão mais à vontade. Este nome surgiu-me e resolvi rapidamente meter no facebook e no instagram e resultou!
Neste momento, também estou a dar aulas no Radio-Hotel em Alcântara, com o nome "Pack Bundas", e é para quem quer conviver e divertir-se um pouco.
Todas as minhas amigas me pediram para te perguntar o que é que é preciso para saber mexer a bunda como tu. Conta-nos tudo!
Uma das coisas importantes é sentirem-se bem com elas próprias e não serem tímidas, pois, nesta situação, a timidez é inimiga!




Sem comentários: