09/03/2014

Desejos para 2014 (por concretizar): Tornar-me uma morning person

Segundo o que dissemos no último post, para ganhar novas rotinas de exercício ajuda muito criar esses hábitos... de manhã.

Questão seguinte que me pus: Ok. E como é suposto eu começar a fazer exercício de manhã se eu tenho uma péssima relação com a ideia de acordar (mais) cedo?

Vim até aqui à descoberta de algumas respostas :
- Dorme com o equipamento vestido porque poupa, pelo menos, 10 minutos (esta confesso que me parece de extrema dificuldade. Eu adapto para um: prepara a mala do ginásio na véspera);
- Põe um timer na máquina de café para a hora em que deves levantar-te já que parece que só o cheiro no ar tem uma componente energizante (e eu... não gosto de café. será que resulta com chocolate quente);
- Faz alongamentos assim que desligas o despertador enquanto ainda estás na cama. E sim, é alongar - um esforço um nadinha maior que espreguiçar porque ajuda a acordar;
- Troca o alarme por uma música tipo Rihanna ou qualquer outra que costumas usar quando fazes exercício;
- Faz disso um hábito. Dizem que depois do terceiro dia custa menos e que o ideal é começar logo no início da semana;
- Começa com treinos curtos: 15 minutos ou meia hora de exercício é melhor que nada e é um óptimo princípio;
- Começa a manhã com um copo de água. Diz que faz bem, que hidrata e energiza.


Sem comentários: